Quem Somos


Logo que voltei dos meus estudos no Estado de Goiás, meados de 2006, eu, Joelcio Vilela, comecei a estudar sobre a política implantada em Alto Araguaia/MT, embora não gostando de política.

Nas eleições de 2008 concorri diretamente ao cargo de vereador e obtive 97 votos, não sendo eleito, passei a conhecer melhor da politicagem empregada ao longo desses anos no nosso município. Percebi que aqui fora adotada a política do quanto pior melhor”.   Preocupado com o fato de que eu e toda minha família, amigos, colegas, conhecidos, residimos aqui, procurei me aprofundar um pouco mais no assunto político.

Tempos depois, em 2009, folheando o “Jornal Notícia Agora” de propriedade do Sr. Ivon Ribeiro, me deparei com uma matéria do jornalista Ondino Lima que ele intitulou de: SÃO LUIS É AQUI, ali estava escrito tudo que eu precisava para confirmar o que já havia estudado, e somando este conteúdo ao do  livro da saudosa pedagoga Altair Machado, em que  ela dá a Alto Araguaia/MT o título de: Cidade do já teve, estava completa a obra que publicaremos neste site.

Em 2012, concorri ao cargo de Vice Prefeito com o Sr. Wilson da Vila como é conhecido, e tivemos aproximadamente 1.900 votos, não sendo eleitos, mas, sempre observando e colhendo dados para um dia serem publicados neste instrumento que está ao alcance de todos.

No início de 2013, assumiu a prefeitura para ocupar o Executivo Municipal, nosso concorrente, que entre seus primeiros atos, manda pintar todos os meios fios, praças, pontes, passarelas, avenidas e Distritos do município de Alto Araguaia/MT, nas cores azul e branco, cores do seu partido político, como é notório por todos que moram aqui.

Mesmo questionado pelo Ministério Público, em uma ação anterior sobre referida pintura, e em flagrante desrespeito à Lei Federal, o chefe do Poder Executivo, insiste em patrocinar a publicidade do seu partido com dinheiro público em prejuízo à nossa segurança no trânsito.

Não tendo outra alternativa senão, mostrar a omissão, ingerência, negligência, imprudência, o abuso do poder público municipal, o prejuízo ao erário público, o mal uso do nosso dinheiro e como a coisa pública é tratada nesta cidade.

E o que é pior, ante os olhos das nossas autoridades, ou seja, da Câmara Municipal, do Ministério Público, do Poder Judiciário e dos Doutos conhecedores do direito.

Que até a presente data, não tiveram qualquer ação no sentido de coibir essas ações que tanto prejudicou e prejudica nossa cidade e a nós cidadãos.  

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com