Ultrapassados no tempo e no espaço, e a prefeitura insiste em colocá-los nas ruas frente às nossas casas. Estes que há décadas não trazem segurança, são revirados por animais, não garantem limpeza, e não se traduzem na organização do lixo que descartamos todos os dias.
Quando fazemos essa crítica com relação aos latões de lixo da nossa cidade, talvez vocês imaginem serem absurdas e levianas, mas asseguro-lhes que não é esse o nosso objetivo, queremos apenas esclarecer que este modelo não é voltado para o bem de toda nossa população.
Nestes anos em que a prefeitura tem colocado os latões de lixo nas ruas, quem não tem se deparado com cães revirando e rasgando os sacos com lixo, espalhando toda sujeira pelas ruas todos os dias ?
Quem não tem se deparado com água parada dentro destes latões no período das chuvas ? ou com um latão exalando mal cheiro na sua porta por estar destampado, desprotegido ?
Quem não tem se deparado com latão enferrujado, amassado por carros ou porque foi colocado ou jogado a grosso modo por baderneiros pela rua a fora ?
Quem poderá achar que sejam estes latões, bonitos e higiênicos, colocados dessa forma pela prefeitura ?
Pois bem, eis algumas entre tantas outras situações que podemos expor de forma a chamar a atenção de quem administra nossa cidade.
Estamos em pleno século 21, mas nossa administração pública está à caráter do desenvolvimento do início do século 19.
Temos a absoluta certeza de que este “benefício”, não é o melhor que poderia ser feito. Existem inúmeros, basta querer fazer, ou seja, investir bem o meu, o seu, o nosso dinheiro.