Criado à aproximadamente 30 anos, o Bairro Aeroporto não é contemplado até hoje com infraestrutura básica e necessária para o bem estar de uma população, falta para o povo deste bairro os Direitos Fundamentais garantidos pela Lei Maior do nosso País, são inúmeros problemas que nos causa constrangimento em menciona-los, mas não podemos deixar de mostrar alguns.
- falta água tratada;
- falta rede de água fluvial;
- falta rede esgoto;
- falta transporte coletivo;
- falta segurança eletrônica;
- falta identificação das ruas;
- falta tratamento de esgoto;
- falta fiscalização de trânsito;
- falta drenagem;
- falta área de lazer;
- falta uma praça;
- falta área de esportes;
- falta creche que presta;
- falta regularização fundiária;
- falta asfaltamento em todo;
- falta iluminação de qualidade;
- segurança pública precária;
- falta sinalização viária horizontal;
- falta sinalização viária vertical;
- falta rampas para cadeirantes;
- falta calçadas livres para pedestres;
- veja como foi feito o acesso ao Bairro N. Sra. Aparecida;
- observe com muita atenção como foi feita essa obra para população;
Sem desprezar os demais bairros que estão nas mesmas condições, faltando tudo isso e mais alguma coisa que não lembramos, a pergunta é: será que nosso irmãos do Bairro Aeroporto tem qualidade de vida? será que diante da necessidade do básico para população desse bairro, a prefeitura ao longo desses anos tem feito seu papel? será que esse povo não merece nada?
Cá entre nós, se essa população não tem ao longo desses anos da Prefeitura Municipal o básico garantido por Lei, será que eles estão satisfeito com essa situação? ou será que o nosso povo não tem conhecimento dos seus direitos?
Essa população tem recebido alguns benefícios que ficamos com vergonha de descrever, tais como: R$ 70,00 (setenta reais) do feijão no fogo; 01 (uma) mini cesta básica no fim do ano; 01 (um) cobertor em meados de julho; receita médica; consulta, benefícios este insignificante ante ao que tem direito, podemos chamar isso de “extrato do básico”, chamamos isso de “migalhas”.
Na verdade, essa população só é reconhecida e valorizada em tempos de políticas, são bombardeada com promessas e mais promessas, enchem essas pessoas de esperanças, e passando esse momento, cai tudo no esquecimento e fica assim como temos mostrado.
São 10, 12, 15 anos que a Prefeitura tem excelente arrecadação chegando a casa dos 8 milhões de reais por mês, 70 a 80 milhões por ano, mais ou menos 600 milhões em 12 anos, e a pergunta é: onde foi investido esse dinheiro? se nossos bairros não tem o básico de infraestruturas.
Agora, quando essa população descobrirem esses números, o que tem direito, não vão aceitar ter um bairro nesta condições, não vão aceitar serem enganados, vão exigir o cumprimentos de suas garantias fundamentais que estão expressas na Lei Maior de nosso País, vão exigir mudanças imediata no quadro político do município, elegendo um prefeito novo, vereadores novos, pessoas que nunca tiveram antes na política.
Bom, será que a população do Bairro Aeroporto merece isso?
Sinceramente, o povo tem sido à anos enganados.
Mas, por quem esse povo tem sido enganados?
Pelos políticos que estão à anos na prefeitura.
Sim ou não? analisem, reflitam, pensem.