Confinamento ou asilo ?

 O  PODER  PÚBLICO  INVESTE  MAL  NOS  CUIDADOS  COM  NOSSOS  VELHINHOS.

asiloAsilo, lugar importante. Criado há muitos anos, e que acolhe nossos velhinhos, uma casa que tem passado desapercebida pelas autoridades do nosso município, deveria ser, sem discriminar as demais casas, a mais bem confortável, pois, ali estão hoje, quem já trabalhou neste e por este município, produziu, criou, semeou, e agora ao final da vida, merecia um lugar digno para terminar seus últimos dias.

O asilo há anos necessita de reforma, ampliação e reestruturação do prédio, nele falta ventilação, janelas amplas, espaço para caminhada, espaço para plantio de alimentos, espaço para atividades, lazer e diversão, isso é dar qualidade de vida, pois, os velhinhos que ali ficam, estão confinados.

Onde estão os responsáveis pela casa, que até hoje não fizeram ou projetaram tais melhoramentos? o que está faltando? será que a prefeitura não tem conhecimento destas necessidades? os vereadores não conhecem o estado em que se encontra aquela casa? o município não tem  condições?

O prédio é ultrapassado, necessita com urgência de projetos de reforma tanto na parte elétrica, como hidráulica, ou seja, do teto ao piso, diga-se de passagem o piso é inadequado para pessoas daquela idade que ali residem.

Há anos essa ação poderia ter sido executada, mas até a presente data sem quaisquer expectativas para acontecer, e diga-se de passagem, essa situação já foi objeto de Ação da Defensoria Pública de Alto Araguaia, e foi expedida liminar pelo Juiz do processo, agora só nos resta saber se foi cumprida.

Algumas senhoras da maçonaria assumiram a administração daquela casa, mas isso é de responsabilidade exclusiva do poder público.

Se o poder público gastou milhões com patrocínio de festas, porque não investir no cuidado dos nossos velhinhos?

Amanhã seremos os velhinhos de hoje, e o que plantamos vamos colher cedo ou tarde, principalmente aquele que tinha o dever de zelar, a saber o poder público.

E mais, agora vão construir o CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA MELHOR IDADE, bem longe dali, ao lado do DIVES, sendo que o certo seria ao lado do asilo, por serie de benefícios.

Analisem, pense, reflita, discutem essa ideia, busque informações, e vão verem que temos razões.

Busquem informações também sobre o que esta acontecendo nos bailes da melhor idade.

Senão forem tomadas medidas URGENTES, vamos ver a decadência dessas pessoas.

Se o Ministério Público não intervir imediatamente, vão antecipar o ciclo de vida dos nossos velhinhos.