Funcionários Públicos, vamos lembrar juntos o que aconteceu, salvo engano, final de 2013 ou início de 2014, ocasião em que a prefeitura cortou GRIs de todos os funcionários, inclusive periculosidade e insalubridade, vocês lembram a desordem que houve? Tirou de quem tinha direito e o deu a quem não tinha direito.
A Prefeitura contratou até um Empresa para apurar quem tinha direito e quem não tinha, gastou com a contratação dessa Empresa aproximadamente 30 mil, e o que é pior, não conseguiu realizar o trabalho e ainda fez uma bagunça nos salários dos funcionários.
Oportunamente, agora, a prefeitura vem no ano das eleições e dá o que retirou lá atrás, e faz uma publicidade fajuta, dizendo: “… Prefeitura de Alto Araguaia concederá reajuste salarial de 11,28% ao funcionalismo municipal…”, sem falar que esse reajuste está longe de chegar ao valor real, os quais os funcionários tem direito. Falta a correção, salvo engano, a cada biênio (dois anos) ou a cada quinqüênio (cinco anos) que é de 2 a 5%.
Vocês lembram do transtorno que foi para suas vidas e de sua família, quando lhes foi retirado os valores com o qual vocês já tinham compromisso com pagamentos de supermercados, prestações ou alguma coisa que você pretendiam dar ao seu familiar?
Estes valores que foram retirados dos seus pagamentos lá atrás, é o reajuste salarial de 11,28% dado agora, justamente 10 meses antes das eleições, sim ou não? está correto nosso raciocínio? Ou estamos delirando? Inventando?
Infelizmente, tudo isso com o aval da Câmara Municipal. E mais uma vez estão “passando o mel na nossa boca”, e quando acabar este ano das eleições, ano que vem, novamente retirarem.
Esta é apenas uma lembrança, uma memória de uma estória com fatos, que jamais os nobres Funcionários Públicos Municipais devem esquecer ou apagarem de suas mentes.