Prefeitura não respeita os vivos, o que dizer então dos mortos ?
Hoje está praticamente no Centro da cidade, mal organizado, em péssimo estado de conservação, sem qualquer conforto aos frequentadores, sem sala ou capela de velório, com poucos lugares para sepultamento, e mais, o muro que cerca e protege o cemitério de um lado é feito de placas, do outro lado de tijolos furados, tijolinho e tem parte do muro escorado com vigas de madeira para não cair, está ao lado das palmeiras, e o interessante é que quando arrumam um lado cai o outro, já houve sepulturas e cadáveres violados e não tem segurança, flagrante desrespeito dos administradores (prefeitura e câmara) até mesmo com os nossos mortos.
Esta é a condição do nosso cemitério, e perdura há anos, senão décadas e sem expectativas de mudanças nesses próximos anos, pois, falta interesse político, de um lado por impotência do executivo e de outro lado por inércia do legislativo em fazer cumprir o papel do poder público.
E agora, estão retirando uma terra ao lado do cemitério, e dizem que vão ampliá-lo, imagine você como vai ficar essa obra diante das demais realizadas pela prefeitura da nossa cidade.
É ora de construir um cemitério amplo, seguro, confortável, moderno, com sala ou capela de velório, alojamento, cozinha, banheiros, varandas, com sistema de velório assistido via internet para familiares em outros municípios ou Estados.
É o melhor do poder público aos cidadãos da nossa cidade. Investir o dinheiro público para o povo, num ato de compromisso e respeito à nossa gente.
É obrigação da prefeitura fazer uma obra de qualidade, bem feita do início ao fim, que perdure, que seja um referencial para todos nós.