FIRJAN não mente, apenas confirma

O sistema FIRJAN apenas confirma o que está neste site

firjanEste é o resultado da administração. Com estes índices apresentados por este instituto, onde está o desenvolvimento anunciado pela prefeitura? quaisquer argumentos contrários ao que narramos, são meras alegações, pois aqui, nós provamos.

Estamos em pleno século 21, o mundo,  nosso País, passam por diversas transformações importantes em todas as áreas, e o mesmo acontece na administração pública, onde todos os setores desta, tem uma assessoria que visa orientar os gestores (prefeitos), para que o mesmo não cometa erros grosseiros.

Atualmente toda administração pública do nosso País contam com: assessoria jurídica, assessoria contábil, assessoria de informática, assessoria na educação, assessoria em gestão ambiental, assessoria na engenharia de tráfego e transporte da própria prefeitura ou dos Ministérios, entre outras tantas.

Pois bem, ante todos estes aparatos e sistemas de assessoramentos que são disponíveis para a administração pública, o município de Alto Araguaia era para estar entre os municípios mais desenvolvidos do Estado de Mato Grosso, no entanto, perde  longe, para nosso município vizinho, Alto Taquari.

Enquanto o município de Alto Taquari, com pouco mais de 20 anos de emancipação política e tem aproximadamente 9.000 habitantes, contando apenas com 1/3 da arrecadação de Alto Araguaia, este ostenta o 11º lugar em grau de desenvolvimento de Mato Grosso no ranking do Estado e está entre os  421 municípios mais  desenvolvidos  no  ranking  nacional .

Alto Araguaia com mais de 70 (setenta) anos de emancipação política, contando com aproximadamente  15.000 habitantes e uma arrecadação entre 7 e 8 milhões de reais por mês, vergonhosamente  está  em  50º  grau  de  desenvolvimento  no Estado  e cotado entre  os   1.913   no  ranking   nacional.

Deveríamos estar entre os 10 municípios do Estado, como o mais desenvolvido, Alto Araguaia perde e longe para os 02 municípios vizinhos no ranking do desenvolvimento Estadual e Nacional.

Se você não acredita,  pesquise o assunto no site  www.firjan.org.br,  e tenha suas próprias conclusões.

Eis a grande pergunta:  de quem é a culpa? Resposta: de quem administrou e administra nosso município e de quem fiscalizou e fiscaliza nosso município, dinheiro mal investido, município subdesenvolvido.

Sim ou não ?