A nestlé esteve aqui e se foi, porquê?

PORQUE  A  NESTLÉ  FOI  EMBORA  DAQUI?   QUAL  A  RAZÃO  DA  SUA SAÍDA   DAQUI?

 

DSC00785Infelizmente ainda não temos essa resposta, mas cremos que em breve vamos publicar os reais motivos da saída dela desse município, mas de ante mão, acreditamos que seja pelos mesmos que levaram outras que um dia estiveram aqui,  situação bem lembrada pela saudosa  pedagoga  Altair Machado em seu livro “Alto Araguaia dos Garimpos à Soja“, onde ela intitula como  aqui como “a cidade do já teve“.

A falta de políticas públicas e incentivos foram alguns dos motivos que muitas empresas deixaram de se instalar aqui, faltou um trabalho de base no sentido de buscar e trazer pequenas e grandes empresas para nossa cidade, essa é uma ação que jamais vai ser prioridade da atual administração pública, tendo em vista que o desenvolvimento do município compromete quem governa.

O desenvolvimento preocupa aqueles que se perpetuam no poder há anos e anos, então não há quaisquer chances de desenvolver o município enquanto estes permanecerem no poder, por isso os benefícios à população é dado a conta gotas, por isso foi implantada “a política do quanto pior melhor”.

Se estes que estão há anos no poder permitirem ou fazerem chegar o desenvolvimento aqui, chegam juntos também pessoas que tem nova visão, pessoas que tem pensamentos contrários ao deles, então passam a se sentirem ameaçados de perderem o poder.

Veja que,  nossa cidade era para ser um cartão postal de entrada do Estado de Mato Grosso e não temos sequer água tratada, não temos rede de esgoto, não temos rede de água fluvial,  não temos saneamento básico garantidos por Lei Federal.

Daí a razão de quem está no poder, travar o desenvolvimento do município, e fazer com que os benefícios cheguem  para a população a contas gotas.

Sim  ou  não?  Analisem, e veja qual é a situação de todo nosso município, seja na zona urbana ou na zona rural.

 

DSC00785