QUAL A RAZÃO DESSES PROFISSIONAIS NÃO PERMANECEREM AQUI?
Temos notícias de que já passaram inúmeros profissionais da saúde neste município, mas até a presente data não conseguimos entender qual a razão que destes não permanecerem aqui, temos absoluta certeza de que algo estranho existe, e se alguém tiver como nos informar, ficaremos gratos.
São pessoas que vieram de vários lugares do País, profissionais competentes, comprometidos com a saúde da população, com referências, experiências comprovadas, mas que infelizmente permaneceram pouquíssimo tempo neste setor.
Mas o que realmente aconteceu com essas pessoas? será que não gostaram do lugar? será que o salário era pequeno ao ponto de não conseguirem se manter num padrão de vida estável aqui? ou foram mandados embora por uma questão de descumprimento de ordem em razão do ofício? ou será que forçaram a saída desses profissionais ?
Existem rumores de que foram por inúmeras questões de ordem administrativa, mas será essa a razão ? observando o rumo e o comportamento da administração pública do município com relação aos vários erros grosseiros nas garantias básicas para os munícipis, acabamos por acreditar nesta hipótese.
Qual o cerne dessa questão? qual é o pivô desse impasse? será um mal invisível difícil de ser identificado? não será esse o grande problema de inúmeras pessoas doentes nesta cidade com doenças de natureza grave? ou será uma questão de medicamentos ?
Eis um exemplo; o médico identifica uma infecção na pessoa e receita um antibiótico e não tendo na farmácia pública, algumas pessoas responsáveis, diz: toma esse Sonrisal que faz o mesmo efeito, isso é apenas a título de exemplo.
Sinceramente, temos um mistério, enigma a ser desvendado, mas isso é só uma questão de tempo, pois não há nenhum feito encoberto nessa terra, que não seja revelado.
Cremos num DEUS TODO PODEROSO DA JUSTIÇA.
Essa justiça é uma questão de tempo.