Perigo, Ponte do Rio Boiadeiro

PONTE SEM  PASSARELA   HÁ  DÉCADAS

DSC00215É triste ter que escrever sobre um assunto que pode ser resolvido com um toque de interesse da administração pública municipal, mas nesta situação, para justificarem o injustificável, podem até dizerem que é uma ponte que está numa BR, estrada Federal, e que é de competência da União ou DNIT-Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

No caso desta ponte, não há justificativas por manterem esta esses anos todos sem passarela, sem sinalização, sem segurança, com altíssimo fluxo de veículos.    E mais, está no perímetro urbano da cidade, inúmeras pessoas transitam por ela diariamente  deslocando-se para suas casas no Bairro Jardim Novo Araguaia, Clube da Afemat, chácaras, Distrito Industrial e o Terminal da Ferrovia.

Dinheiro nenhum no mundo paga as vidas que foram ceifadas naquela localidade, ou pagará as vidas que serão tiradas por negligência do poder público.

Aqui falta uma palavra mágica que todo prefeito tem que ter e fazer, a saber:  ” gestão pública“. Quando se tem esta como objetivo  para o bem estar da população, tudo  se resolve antes do problema surgir.

Faltou e falta até hoje um prefeito que faça gestão pública, que faça acontecer, que age em busca de proteger nossa sociedade e acudir as mínimas necessidades da população.

Se tivéssemos, isso não estaria acontecendo, sim ou não ?