Prefeitura engana o povo com a água que vende
Água captada no Córrego Gordura que abastece nossa cidade há anos, é distribuída pelo departamento de água e esgoto DIVAES.
É a pior água da região, não é tratada, é cara, e ainda falta nas torneiras sob alegação de que o nível da água está baixo ou que o equipamento que a bombeia para as caixas de distribuição queimou, ou seja, não tem bombas de reserva.
Segundo informações levantadas, são colocados produtos tais como: cloro, calcário, e sabe-se lá o que mais é colocado na nossa água, por isso tanta gente doente com câncer e outras doenças nesta cidade.
E mais, a cidade vizinha Santa Rita do Araguaia, tem a melhor água daquele Estado captada no Rio Araguaia e, comprovado com análise em documento pela SANEAGO.
Isso nos causa inveja, pois, é uma cidade pequenina com 1/3 da nossa população, tem uma arrecadação de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) a 01 milhão por mês, ou seja, uma cidade de parcos recursos.
Enquanto nossa cidade tem uma excelente arrecadação chegando à casa dos 7 milhões de reais por mês, e tem a pior água da região, e o que é pior, não há hidrômetro em todas residências, então alguns pagam pelo que consome e outros não, apenas a taxa mínima.
Água é vida, e quem consome água de qualidade, tem qualidade de vida, daí pergunta-se: – onde estão nossas autoridades que até agora não se despertaram, ou seja, ainda não acordaram?
Enquanto consumimos essa água de péssima qualidade, as secretarias consome água mineral compra com o meu, seu, nosso dinheiro. Enquanto nós pagamos por um produto e temos o direito de receber esse de qualidade, tem aqueles que recebem de graça.
Somos enganados pela Prefeitura no uso do nosso próprio dinheiro, quando mostram propagandas na TV ou Rádio afirmando que temos água tratada.
Onde está a água tratada senhores vereadores?
Onde está a água tratada Sr. Prefeito Municipal?