Para um 100%, e os demais ?

montagemÉ isso mesmo o que aconteceu, a Câmara Municipal abriu concurso no final do ano de 2013 para alguns cargos, entre eles o de Assessor Jurídico com salário de R$ 2.854,50 (dois mil,  oitocentos e cinquenta e quatro reais e cinquenta centavos). Coincidência  ou  não  quem passou em primeiro lugar?  se você disse:   foi  o filho do prefeito, acertou em cheio, e com 05 (cinco) meses no cargo, ainda em período probatório que é de 03 (três) anos, conforme a Constituição Federal do nosso País,  teve seu salário aumentado em quase 100%, passando então a receber o valor de R$ 5.150,00 (cinco mil, cento e cinquenta reais), Projeto de Lei da Câmara Municipal nº 019/2014, enviado pela Mesa Diretora, votado e aprovado por 09 vereadores com exceção de 02 que votaram contra.

Projeto este que seria enviado ao Chefe do Poder Executivo (prefeito) para sancionar ou vetar, embora ele fora alertado  sobre as  inúmeras denúncias que chegariam ao Ministério Público, e alertado  sobre o grave problema que iria enfrentar se sancionasse essa Lei, então, antes de chegar o projeto ao prefeito, rapidamente ele fez um oficio vetando a Lei, cabe salientar que neste caso a ação foi rápida, como diz o ditado popular:  ” a coisa aconteceu da noite para o dia”.

Com relação aos Funcionários Públicos da prefeitura, fizeram uma bagunça com os salários destes, cortaram os adicionais de insalubridade, cortaram os adicionais de periculosidade, e o deram para quem não tinha direito, tirando de quem era por direito. O salário dos servidores municipais virou uma salada, e mais, a prefeitura contratou uma Empresa para fazer levantamento de quem tinha direito e quem não tinha, e esta Empresa misturou geral, não deu conta do serviço, salvo engano teve que contratar outra empresa ou teve que refazer todo o trabalho novamente,  isso tudo sob alegação de que o Ministério Público fez acordo com a prefeitura para elaborar essa planilha.

Na verdade, os Funcionários Públicos vem sofrendo na pele há anos, e salvo engano, até hoje isso ainda não foi solucionado totalmente, existem inúmeros problemas que esses servidores tem enfrentado, do mais básico até os mais complexos, como por exemplo: servidores que não tem condições de trabalhar por questão de saúde de natureza grave, servidores em desvio de função e outros tantos que não vamos por enquanto mencioná-los.

A Administração Pública Municipal  e a Câmara Municipal, não tem valorizado os servidores públicos municipais, basta analisarmos ante ao aumento do Assessor Jurídico da Câmara e o que fizeram com o salário dos funcionários, sem falar na correção desses salários que acreditamos que de 2013 para 2014 não sofreu aumento sequer de 5%.

Verdade é que, quando a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal querem beneficiar alguém do seu grupo (panelinha) a coisa é feita rapidamente, mas quando é para beneficiar a população a coisa é feita ou dada a conta gotas, sim ou não?

Infelizmente,  assim tem sido a Administração Pública Municipal  e da Câmara Municipal ao longo desses anos, e  esta tem sido as condições dos Funcionários Públicos e dos servidores do Município de Alto Araguaia.

Perguntamos:  isso tem que mudar ou não?  e essa mudança só vai acontecer se elegermos pessoas novas, ficha limpa, pessoas que nunca estiveram na política antes, mudar de Vereador a Presidente da República.

Sim  ou  não?  analisem, pensem, reflitam, busquem informações, discutam com a família, vizinhos, amigos, colegas,  essa decisão é importantíssima e vai fazer a diferença nas nossas vidas e no futuro dos nossos filhos, netos e assim por diante.