Sinalização para vida ou omissão para morte?
O que a prefeitura vai escolher?
Será que a prefeitura conseguirá nestes próximos 03 anos instalar algum semáforo, ao menos na Av. Carlos Hugueney ? ou vai jogar mais dinheiro fora colocando rotatórias antes de construir o contorno viário ?
Não devemos nos assustar, se porventura for anunciado pela prefeitura a construção de rotatórias nas ruas e avenidas de maior movimento de veículos, ao invés de instalarem semáforos como seria o correto, diante do que foi feito na desastrosa Sinalização Viária impregnada pela ação inconsequente dos prefeitos que passaram pela administração pública do nosso município.
Vamos analisar com muito carinho toda situação da sinalização viária aplicada pela prefeitura nestes últimos anos, começando pela sinalização Horizontal.
Todo meio fio da cidade que faz parte da sinalização horizontal é pintado nas corres azul e branco num flagrante desrespeito à Lei de Trânsito.
Também todas as pinturas de faixas de pedestres e o PARE no asfalto que fazem parte da Sinalização Horizontal, onde existe, está errado. Ignorância total e absoluta da prefeitura ao Manual de Trânsito Brasileiro.
Todas as placas PARE, vermelha, que estão nas esquinas e todas as placas de regulamentação, advertências e informativas de trânsito e que fazem parte da Sinalização Vertical, onde existem, estão fixadas em locais errados.
Diante da trágica sinalização viária implantada nas ruas e avenidas da nossa cidade, temos vítimas todos os dias.
Portanto, até a presente data a prefeitura não criou alguns instrumentos necessários para desenvolver e aplicar com precisão a Lei de Trânsito.
E o maior dos agravantes de toda situação ora mencionada, é a omissão dos poderes públicos.
Sinceramente, não acreditamos que teremos semáforo em algum ponto da Avenida Carlos Hugueney.